Conectado por

Mato Grosso

Pesquisa aponta que MT tem o 3º pior índice de isolamento social do país


Compartilhe:

Publicado por

em

Dados divulgados pela Inloco mostram o aumento dos casos de Covid-19 em Mato Grosso após o relaxamento do isolamento social.

Mato Grosso tem o terceiro menor índice de isolamento social do país, com 37,91%, perdendo apenas para Goiás (37,49%) e Tocantins (36,95%).

O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela Inloco para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil. O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento. O mapa do coronavírus existe para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.

No dia 1º de fevereiro, o índice de isolamento no estado era de 32,1%. Já em 16 de fevereiro, o índice chegou a 36,9%. Em 8 de março, esse percentual subiu para 40,7% e, em 22 de março, o índice de isolamento social chegou ao pico, com 58,9%. Em 5 de abril, o percentual era de 53,2% e em 19 de abril, 50,7%. Em 1º de maio caiu para 46,3%. Nessa segunda-feira (11), o percentual era de 37,9%.

No dia 25 de março, o governador Mauro Mendes (DEM) assinou um decreto permitindo o funcionamento do comércio, desde que os estabelecimentos sigam as normas de segurança, prevenção e combate ao coronavírus.

Mendes afirmou que as empresas precisam continuar funcionando para garantir os empregos e movimentar a economia. Segundo ele, os prefeitos de municípios que não registraram casos da doença, não deveriam determinar o fechamento do comércio.

Conforme o decreto, caso os prefeitos queiram adotar ações mais restritivas, terão que apresentar “fundamentação técnico-científica que justifique a providência no âmbito local”.

Além disso, o decreto dá permissão para o funcionamento do transporte individual remunerado de passageiros, por meio de táxi ou aplicativo, desde que não seja utilizado o banco dianteiro do passageiro e seja feita a limpeza da parte interna do veículo após a finalização de cada atendimento.

G1
Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com