Conectado por

Mato Grosso

Pequeno produtor, médico, universitário e ex-ministro; conheça os novos deputados federais de MT


Compartilhe:

Publicado por

em

Com apenas uma reeleição, do deputado Carlos Bezerra (MDB), a Câmara Federal teve mais de 90% de renovação e terá a partir do ano que vem alguns rostos já conhecidos e outros completamente desconhecidos representando o Estado de Mato Grosso no Congresso Nacional.

Entre os escolhidos pelo eleitorado mato-grossense, teremos um estudante universitário, um policial rodoviário federal, um pequeno produtor rural ‘Youtuber”, um médico, uma professora e um ex-ministro.

Confira um pouco do perfil dos 7 deputados eleitos:

Nelson Barbudo (PSL): Campeão de votos (126,2 mil), o pequeno produtor rural que mora no pacato município de Alto Taquari, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, Nelson Barbudo, filiado ao PSL de Jair Bolsonaro surpreendeu parte da classe política como o mais votado. Sua exposição surgiu entre os anos de 2016 e 2017, quando, insatisfeito com a política atual, passou a fazer vídeos criticando os governos do PT e manifestando seu apoio a Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, sua principal plataforma na campanha, Barbudo conta com mais de 180 mil seguidores de Mato Grosso e de todo o Brasil.
 


José Medeiros (Pode): Policial rodoviário federal, José Medeiros está no fim de seu mandato de quatro anos de Senado, assumido após Pedro Taques (PSDB) abandonar a carreira para disputar o Governo no ano de 2014. Sem vaga nas coligações, Medeiros optou por disputar o cargo de deputado federal e teve o apoio do cidadão, sendo eleito em segundo lugar com 82,5 mil votos. No congresso, seus embates com parlamentares petistas ganharam destaque em redes sociais.
 


Emanuelzinho (PTB): Filho mais velho do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), com 23 anos, o estudante universitário Emanuelzinho foi o terceiro mais votado para Câmara Federal com 76,7 mil votos. O novo parlamentar já foi presidente da juventude do MDB, partido de seu pai, está no sétimo semestre de direito, e também cursa Gestão Pública e Ciências Políticas.
 


Neri Geller (PP): Produtor rural de sucesso – declarou mais de R$ 9 milhões – Neri Geller já concorreu ao cargo em outras duas eleições, mas acabou ficando como suplente. Em 2014, foi nomeado ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Governo Dilma, função que exerceu até 2015. Na disputa deste ano ficou em quarto lugar, com 73 mil votos.
 


Dr. Leonardo (SD): Médico com pós-graduação em psiquiatria, Leonardo Albuquerque conseguiu ser eleito com 34,7 mil votos deputado estadual na eleição de 2014. Com serviços prestados a saúde pública na região Oeste, Dr. Leonardo tentou ser prefeito de Cáceres em 2012, mas não foi eleito. Com 52,3 mil votos foi o sétimo candidato mais votado para deputado federal.
 


Rosa Neide (PT): Formada em pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a professora Rosa Neide tem mais de 30 anos de serviços prestados a educação do Estado, sendo por duas vezes secretária da pasta. Em sua primeira eleição, disputada neste ano foi a oitava mais votada, sendo eleita por média, com 51 mil votos.
 


Juarez Costa (MDB): Prefeito de Sinop por duas vezes, cidade em que também já foi vereador, o empresário Juarez Costa foi o décimo candidato mais votado, também sendo eleito por média.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com