Desembargadora Waldirene Cordeiro assume novamente governo do Acre — Foto: Arquivo/TJ-AC
Mais uma vez, o governo do Acre está sob a responsabilidade da presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AC). A desembargadora Waldirene Cordeiro assumiu a gestão nesta segunda-feira (20). Essa é a sexta vez que a magistrada fica à frente do Estado.
O governador Gladson Cameli cumpre agenda fora do estado nesse período.
A última vez que a desembargadora assumiu o governo foi no dia 1º de junho. Na Constituição, o artigo 71 permite a transferência quando, simultaneamente, o governador, o vice-governador e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre estão ausentes.
A desembargadora responde, em exercício, os atos administrativos até quarta (23). A partir desta segunda, quem responde pela presidência do TJ-AC é o vice-presidente, desembargador Roberto Barros.
Já na manhã desta segunda a governadora em exercício assinou a Ordem de Serviço da obra da Diretoria de Tecnologia (Ditec) do TJ-AC. Ela também participa da cerimônia de entrega de viaturas e armamentos para as polícias Militar e Civil, no período da tarde, com a presença da ministra Cristiane Britto, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que cumpre agenda no estado acreano.
Ainda haverá uma visita conjunta ao Projeto de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes e também a cerimônia de entrega de veículos que serão utilizados pelos Conselhos Tutelares do estado.
G1/ACRE