Agronegócios
Pecuaristas de MT podem mostrar a qualidade de sua produção durante o Circuito Nelore
Compartilhe:
A segunda etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020 acontecerá em Pontes e Lacerda, Mato Grosso, nos dias 15 e 16 de junho. A iniciativa espera reunir 900 animais para a avaliação. O Circuito é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) e patrocínio da Friboi e Matsuda.
Mato Grosso é um estado estratégico para a pecuária, pois detém o maior rebanho bovino do país, com aproximadamente 30,3 milhões de animais, dos quais 80% são Nelore ou “anelorados”. No entanto, para Breno Molina, presidente da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso, ter o maior rebanho nem sempre proporciona a melhor rentabilidade aos pecuaristas.
“Queremos transformar essa população de gado gigante em ganhos econômicos para o produtor. É nesse momento que o Circuito Nelore de Qualidade pode favorecer a rentabilidade do pecuarista, pois incentiva a implementação de novas tecnologias de manejo e genética. A ACNMT sempre apoiará iniciativas como esta, pois estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da pecuária de corte”, ressalta Molina.
Além de Pontes e Lacerda, Mato Grosso receberá outra etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 17 e 18 de junho, no município de Araputanga.
Contatos para inscrições
Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Pontes e Lacerda, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi no município, pelo telefone (65) 3266 9152, e falar com Tidinho. Podem participar lotes a partir de 18 a 20 cabeças. Já os sócios da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) podem abater os animais dentro do Protocolo de Qualidade Nelore Natural, no qual as premiações podem chegar até R$ 10,50 por arroba.
Circuito Nelore de Qualidade
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, serão 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
Texto Comunicação Corporativa