Agronegócios
Pecuarista do Mato Grosso potencializa ILP utilizando sementes incrustadas
Compartilhe:
A Casari Agropecuária é uma fazenda localizada em Alta Floresta-MT e, desde o ano passado, resolveu investir na Integração Lavoura Pecuária (ILP). O proprietário, Milton Casari, entendeu que a intensificação das áreas melhora a estrutura do solo e aumenta a rentabilidade por hectare em produção.
A propriedade possui 25 mil animais e realiza o ciclo completo de produção com cria, recria e engorda. Umas das preocupações de Milton é a reforma de pastagem, processo caracterizado pelo preparo e correção do solo, controle de erosão, adubação e semeadura da forrageira a ser implantada.
“Há dois anos, estávamos realizando a reforma do pasto e passamos por um momento difícil, pois adquirimos sementes de capim que não nasceram. Procuramos orientação na loja Sertão Agrícola, que nos ofereceu a semente incrustada da Barenbrug. Foi-nos aconselhado que a única opção viável seria jogar as novas sementes por cima das antigas e fizemos isso. Para a nossa surpresa, a germinação foi excelente e todas as sementes germinaram. Foi um caso de sucesso para nós”, conta.
A área total da fazenda é de 26 mil hectares, sendo que 12 mil são aproveitados e o resto é reserva. As sementes Barenbrug estão plantadas em 1.200 hectares, sendo utilizadas diversas cultivares, entre elas, Massai, Mombassa, MG5 e Dictyoneura. Além disso, a propriedade foi escolhida para abrigar um campo experimental da companhia. São cultivadas sementes que a Barenbrug pretende lançar, com o intuito dos técnicos realizarem a avaliação desses novos híbridos.
“Acompanhamos o desenvolvimento diário das novas cultivares e acredito que esses testes são essenciais, pois representam a realidade do solo, clima e demais variações típicas da nossa região. A partir do momento que utilizamos sementes puras, revestidas e resistentes ao ataque de pragas, sabemos que estamos investindo em um produto de qualidade, com ótimo custo benefício e que podemos confiar, além da ótima assistência que recebemos”, observa.
De acordo com o Desenvolvedor Tecnológico da Barenbrug, Mayco Santos, os processos sofisticados e os equipamentos desenhados para trabalhar com sementes forrageiras possibilitam disponibilizar um produto puro, padronizado e uniforme.
“A Agropecuária Casari é uma companhia que tem como foco investir em tecnologias que incrementem produtividade e rentabilidade. Essa característica vai ao encontro dos preceitos da Barenbrug, que desenvolve soluções inovadoras para manejo de pastagem e, por meio do programa de melhoramento genético e da rede de distribuidores, oferece cultivares superiores ao setor agropecuário, adaptadas e com alto potencial de conversão em produto animal. Estamos trabalhando de modo estratégico e fidelizado, oferecendo prestação de serviços personalizados às necessidades dos clientes”, aponta.
Sobre a Barenbrug Brasil
A Barenbrug do Brasil é uma empresa do Royal Barenbrug Group, com mais de cem anos de vida, pioneira e líder mundial no segmento de forrageiras. É especializada no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes de forrageiras. Desenvolve tecnologias inovadoras para manejo de pastagem e, por meio do programa de melhoramento genético e de sua rede de distribuição, oferece cultivares superiores ao setor agropecuário, adaptadas e com alto potencial de conversão em produto animal. A empresa foi fundada na Holanda em 1904 e possui 27 filiais presentes em todos os continentes – especializadas também no melhoramento genético e na produção de sementes para gramados e forrageiras – o que a torna uma das maiores companhias do setor no mundo. No Brasil desde 2012, a Barenbrug é a única empresa privada especializada em melhoramento genético forrageiras tropicais. Para mais informações, visite www.barenbrug.com.br