Religião
Pastor doa rim para homem que acabou de conhecer
Compartilhe:
Quando Don Herbert e o Pastor Tim Jones se conheceram, eles não tinham ideia de que sua nova amizade acabaria salvando a vida de ambos. O fato de eles terem se conhecido é um milagre em si. Enquanto Herbert e sua esposa Belinda estavam procurando por vendas de garagem, eles ouviram um louvor gospel vindo de dentro de uma igreja. Como Herbert também é cantor gospel, ele decidiu entrar.
Desse modo, ele conheceu Jones, que também compartilhava um profundo amor pela música. Durante sua conversa, Herbert convidou Jones para cantar com seu quarteto no próximo avivamento em que eles estariam cantando. Os dois se tornaram amigos no Facebook e se despediram naquele dia sem saber o que viria a seguir.
De acordo com God TV, nos últimos anos, Herbert vinha sofrendo de uma condição que colocava sua vida em risco e já havia passado por cirurgias para tentar salvá-lo. Embora seu último procedimento tivesse sido bem-sucedido, os médicos encontraram obstruções no coração de Herbert, o que significava que ele precisaria de outro procedimento.
Nesse sentido, Herbert estava disposto a fazer o que fosse necessário para continuar vivendo, o problema era que ele também tinha rins fracos, que não seriam capazes de resistir à cirurgia cardíaca que ele precisava fazer. Como poderia levar até sete anos para encontrar um doador de rim, Herbert teve que confiar que Deus o ajudaria nesse momento muito difícil.
“Eu tinha uma fé forte de que Deus cuidaria de mim, acontecesse o que acontecesse”, disse Don.
Assim, depois de apenas duas semanas conhecendo Herbert, Jones foi tão tocado pela postagem no Facebook que decidiu se oferecer como doador de rim. Ele passou pelos exames e, incrivelmente, era compatível. As chances disso acontecer são de apenas uma em 20.000, tornando isso já um milagre incrível. No entanto, eles não sabiam que um milagre ainda maior estava prestes a acontecer.
Desta forma, quanto os médicos estavam removendo os rins de Jones, descobriu-se que ele tinha um aneurisma. É totalmente provável que, se Jones não estivesse passando por essa cirurgia para doar seus rins, seu aneurisma teria passado despercebido e resultado em sua própria morte.