Pará
Passageiros ficam à deriva após pane em embarcação no Rio Guamá, no Pará
Compartilhe:
Passageiros ficaram à deriva após pane em uma embarcação no Rio Guamá, no Pará, neste domingo (18). Segundo o relato de pessoas que estavam presentes, o barco estava soltando fumaça e o capitão não teria comunicado nada sobre esse incidente.
A embarcação teria ficado à deriva por vários minutos, de acordo com os passageiros.
O barco pertence à empresa Arapari Navegação, dona da embarcação que teve um princípio de incêndio no dia 27 de agosto.
Ainda segundo os passageiros, não existiam coletes salva-vidas para todos que estavam presentes na embarcação.
Em nota, a Marinha do Brasil (MB) informa que “a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) irá convocar a empresa responsável para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, bem como inspecionar a embarcação e apurar os elementos essenciais para abertura de Inquérito”.
A reportagem do g1 Pará procurou a Arapari Navegação. A empresa declarou que “um probleminha rápido ocorreu, mas foi resolvido e seguiram viagem”.
A explicação da Arapari é que “um dos bicos se soltou, vazou um pouco de óleo na descarga quente e fez um pouco de fumaça, mas foi logo resolvido”.
No dia 29 de agosto, a prefeitura de Salvaterra tinha feito um ofício pedindo a retirada da concessão da empresa Arapari Navegação. O prefeito do município que fica na ilha do Marajó pediu ações da ARCON (Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos?).
Esse caso gera uma apreensão em qualquer pessoa que esteja nessa situação, pois ocorre dias após naufrágio que matou 22 pessoas em ilha na ilha do Marajó.
G1