Mato Grosso
Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá passará por obras avaliadas em R$ 2,5 milhões e terá nova torre de observação com elevador
Compartilhe:
Parque Mãe Bonifácia, maior área verde na zona urbana de Cuiabá, deve passar por obras com recursos provenientes de compensação ambiental. O projeto prevê, entre outras obras, a construção de uma nova torre de observação, segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
O recurso de R$ 2,5 milhões é oriundo de compensação ambiental de uma empresa transmissora de energia, responsável pelo empreendimento de linha de transmissão de energia de Ribeirãozinho até Paranaíta.
O projeto é inspirado na torre anterior, mas a torre terá uma escada em espiral, que permite a observação de todo o entorno do parque até a plataforma mais alta.
A plataforma de observação terá 12 metros, mas, ao todo, a torre construída em aço terá 15 metros. Também terá um elevador com capacidade para oito pessoas, cobertura com painéis fotovoltaicos, telhado em policarbonato cristal para manter a iluminação natural e piso em chapa perfurada e expandida para balanço da ventilação.
Além do mirante, o Parque Mãe Bonifácia vai ganhar um banheiro próximo à praça central, duas academias ao ar livre, adequação de pista de areia, construção de um portal na Avenida Filinto Müller e a reforma da Casa Grande.
O projeto também prevê a substituição ou manutenção e reparos nas estruturas existentes, assim como a adequação de pista de areia.
As obras de reparos devem começar em julho deste ano. A construção da torre ainda não tem prazo para início.