Conectado por

Educação

Para não perder aula, menino de 7 anos leva irmão mais novo à escola e emociona professora!


Compartilhe:

Publicado por

em

conhecimento é um dos tesouros mais preciosos que podemos cultivar na vida. Adquirimos conhecimento estudando, dedicando nosso tempo à compreensão de como o mundo funciona e abrindo nossas mentes para as diferentes realidades com as quais convivemos, e que nos ajudam a evoluir enquanto seres humanos, profissionais, amigos e familiares.

Infelizmente, muitas pessoas não valorizam os estudos da maneira certa, tratam a escola como algo dispensável, não essencial para sua formação. Esse pensamento geralmente vem de pessoas que têm o estudo à disposição, a todo momento.

No outro lado da moeda, temos muitas pessoas que, por algum motivo, não têm acesso à educação. Essas pessoas são as que mais lutam pelo seu direito ao conhecimento.

Um garoto filipino nos dá um grande exemplo do que é lutar para aprender e mudar de vida através dos estudos. Justin, de 7 anos, é responsável por cuidar do irmão durante o dia, já que a avó dos meninos trabalha na fazenda, e não há mais ninguém que possa ficar com ele.

No entanto, ele não permite que isso o impeça de ir à escola. Justin levou o seu irmão para a aula e dividiu sua atenção entre fazer as atividades na sala de aula e estar atento às necessidades do seu irmãozinho.

O menino cursa a 1ª série em uma escola rural administrada pelo governo, na aldeia de Salvación, na cidade de Magallanes, província filipina de Sorsogon, cerca de 600 km ao sudeste de Manila.

A atitude do menino e sua dedicação aos estudos chamaram a atenção da professora de Justin, Ma’am Lei, que tem um grande carinho pelo aluno.

Ela comentou que o menino pediu sua permissão para levar o irmão para as aulas, pois não quer deixar de estudar.

Ela tirou a foto do menino com o irmão no colo e logo a imagem se tornou viral, pelo apelo emocional que desperta em que a vê.

Quando perguntaram a Justin o motivo pelo qual ele leva o irmão mais novo todos os dias para a escola, ele disse:

“Eu não quero sair. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e mais ninguém pode cuidar dele.”

A atitude do menino nos faz pensar sobre o valor que damos para todas as coisas que temos, tão facilmente, à nossa disposição.

Pare um momento para refletir sobre isso e seja grato por tudo aquilo que você tem em sua vida, todas as oportunidades de aprender e crescer que lhe são apresentadas, e faça o seu melhor com todas elas. Acredite, muitos gostariam de estar em seu lugar!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com