Acre
Para efetivar inscrição em concurso do TJ, candidatos precisam doar alimentos que serão entregues a entidades no AC
Compartilhe:
Dois quilos de alimentos não perecíveis. É o que o candidato do processo seletivo do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) precisa para concorrer a uma vaga no certame.
O TJ-AC abriu 23 vagas para estagiários de nível superior em 23 áreas de atuação. Os alimentos devem ser entregues no Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco, até a terça-feira (7), e serão entregues a entidades do estado.
Tayllany Rocha, de 21 anos, levou dois quilos de açúcar para efetivar a inscrição. Candidata a uma vaga de estágio do curso de direito, a estudante aprovou a ideia e diz que é uma forma de ajudar pessoas carentes.
“É muito bacana, uma atitude solidária e cordial. Hoje em dia as inscrições estão caras, a gente vê no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] como é caro. Achei muito bacana”, afirmou.
A estudante de engenharia civil Thainara Lima, de 17 anos, participa pela primeira vez de um processo seletivo e está confiante na aprovação.
“Estou achando o máximo, o edital é completo e é tudo que eu precisava. Estou no segundo período e minhas expectativas estão grandes. Além de se ajudar, a gente ajuda o próximo”, destacou.
Dez toneladas de alimentos
O diretor de gestão de pessoas do TJ-AC, Hudson Magalhães, explicou que as inscrições têm dois processos: o online e a entrega de alimentos. A ideia é arrecadar em torno de dez toneladas de alimentos para distribuir entre as entidades carentes do estado.
“Os candidatos inscritos, que foram mais de cinco mil, terão que vir até a amanhã [terça,7] fazer a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis para confirmar a inscrição online. O candidato que não fizer a entrega vai ter a inscrição cancelada. Caso o candidato não possa vir pessoalmente, alguém pode vir e trazer o número de inscrição ou o nome dele que a gente confirma. É um processo muito rápido”, complementou.