Mundo
Palavras do presidente al-Assad dirigidas ao povo sírio por ocasião de sua reeleição
Compartilhe:
Damasco, SANA
O presidente Bashar al-Assad dirigiu-se hoje ao povo da Síria em palavras televisionadas por ocasião de sua vitória nas eleições presidenciais.
O presidente disse que “os sírios mostraram um alto sentido de patriotismo nesta nomeação constitucional e nas anteriores, e transmitiram mensagens claras aos inimigos da nação”.
“Em cada encontro nacional, seja ele constitucional ou em defesa da pátria com armas, opinião ou trabalho, vocês mostraram um alto senso de patriotismo e transmitiram a amigos e inimigos, mensagens determinadas em cada uma das etapas que estamos passando ”, disse o presidente reeleito.
“Em nenhum momento durante a guerra faltou ás suas mensagens, a eloqüência, a sabedoria e a flagrante clareza do seu vocabulário, porém, os adversários e inimigos insistiam em ignorá-los como parte de suas políticas baseadas na negação de sua derrota e do fracasso de suas políticas, isso, além de não reconhecer a degradação de seus princípios e sua moral ”, destacou.
Acrescentou que a mensagem do povo sírio na nomeação eleitoral teve um estilo e forma diferentes, e também terá resultados e repercussões; já que passará por todas as barreiras e escudos que os inimigos colocaram ao redor de suas mentes para passar do estado de letargia voluntária que eles viveram por anos ao estado de meditação obrigatória sobre o que está acontecendo dentro da Síria.
“A minha eleição pelo povo para servi-lo no próximo período constitucional é uma grande honra para mim, e o que consolida o meu entusiasmo e confiança no futuro é o espírito de desafio que este povo desfruta e sem o qual não podem ser enfrentados os grandes desafios nacionais ou a superação após 10 anos de guerra ”, comentou.
Sobre a participação nas eleições, o presidente al-Assad disse: “Vocês devolveram o brilho e a glória à Revolução, e o que aconteceu não foram simples celebrações, mas sim uma revolução em todos os sentidos da palavra”.
Saudou também cada cidadão que, a seu modo, manifestou o seu amor pelo país em cada cidade, vila e aldeia, seja através de marchas ou de manifestações populares.
“Saúdo cada indivíduo, família e clã, que expressou sua pertença absoluta a seu país e ergueu a bandeira, permaneceu firme na guerra e enfrentou o desafio nas eleições“, disse al-Assad.
“Espero que com este espírito de luta, seremos capazes de derrotar todos os nossos inimigos, não importa quantas lutas e adversidades enfrentemos … este espírito é o que precisamos para a próxima fase, que é uma fase de trabalho contínuo, resistência e perseverança “, acrescentou: Bashar Al-Assad nas suas palavras ao povo após a sua reeleição.
Dirigiu-se também aos nacionais da diáspora e afirmou que suas mensagens no exterior harmonizavam-se com as de seus irmãos na pátria, e as distâncias e obstáculos não os impediam de participar com entusiasmo nas eleições.
“Digo aos que não puderam votar por causa da pressão ou dos atos de chantagem e agressão contra eles: ‘seu voto veio com dupla força, não pela urna mas pela postura’, concluiu o presidente.
SANA