Geral
Paciente do Hospital de Base é preso por ler em voz alta e desacatar PM em Porto Velho
Compartilhe:
Um homem de 36 anos, que era paciente na ala cirúrgica do Hospital de Base Ary Pinheiro, foi preso pela Polícia Militar (PM) por ler um livro em voz alta e desacatar policiais durante a noite de terça-feira (24), em Porto Velho. Segundo boletim de ocorrência, o paciente teria passado o dia fazendo barulho e no período noturno estava tirando o “sossego” dos demais pacientes.
Segundo consta em registro de ocorrência, além de ler em voz alta, o paciente teria sido desrespeitoso com parentes de outros pacientes internados na mesma ala.
Profissionais do hospital disseram à polícia que pediram várias vezes que o homem fizesse silêncio, para não importunar dos outros doentes, mas ele ignorou, alegando que ninguém mandava nele.
A PM, foi acionada, tentou negociar com o paciente, mas ele apenas aumentou o tom de voz, dizendo que leria da forma que quisesse.
Os policiais sugeriram que ele fosse trocado de ala, mas o homem resistiu e passou a gritar e ofender os militares, o que configurou desacato. A Polícia não informou a que tipo de cirurgia o paciente seria submetido.
Ele foi levado até a Central de Polícia. Depois de ser autuado e ouvido por um delegado, o homem foi liberado.