Nacional
Os homens sabem que calvície tem tratamento?
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2024/04/CALVICE.webp)
90% dos homens disseram que não fizeram nenhum tratamento para calvície nos último ano em pesquisa
✔️ Mais de meio milhão de homens no Brasil se interessaram pelo tratamento de queda capilar. Destes, 90% não tinha feito nenhum tratamento nos últimos 12 meses, o que nos leva a inferir que muitos deles não tem conhecimento sobre esses cuidados capilares.
✔️ Em compensação, dentre os que relataram que já tinham feito um tratamento, 23% revelaram o uso de medicamentos como o Minoxidil tópico, uma medicação muito utilizada por conta própria.
✔️ Ainda de acordo com o levantamento, 54% dos homens queixaram ter entradas, um dos primeiros sinais da calvície.
Bônus! Entenda como ocorre a evolução da calvície com a Escala de Norwood
✔️Segundo a OMS, a calvície afeta 50% dos homens com até 50 anos de idade, o que mostra que o problema é comum entre pessoas do sexo masculino.
✔️42 milhões de homens sofrem com calvície no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia.
✔️Diante disso, fica o questionamento: Quanto desses homens sabem que existem tratamentos comprovados para calvície?
Para debater sobre o assunto, tenho a indicação de um especialista que tem experiência no mercado de tratamentos capilares:
🗣️ [PORTA-VOZ] Rodrigo Brunetti, Co-founder e Country Manager da MANUAL
https://www.linkedin.com/in/rodrigo-brunetti-636877a2/
- É Co-founder e Country Manager da MANUAL no Brasil e entende do comportamento de homens que procuram esse e outros tipos de tratamentos médicos.
- A MANUAL é uma startup que oferece tratamentos, como o de queda capilar, de forma 100% online e já atendeu mais de 150 mil brasileiros.
- Pode contribuir sobre assuntos como: autocuidado masculino no Brasil, como o mercado de saúde tem crescido no Brasil, como a telemedicina entra nesse contexto, automedicação vs falta de informação, entre outros.
🗣️ [PERSONAGEM] Cleandho Souza, fez tratamento de queda capilar com a MANUAL
“Após 4 meses usando os produtos corretamente e tirar a foto do antes e depois para comparar, eu vi o resultado e isso me deixou muito empolgado. Foi muito legal, pois quando o meu cabelo começou a crescer, ele também ficou mais grosso, coisa que eu nunca tive na vida e estava tendo.
Pra mim foi uma baita transformação. Comecei a ter mais cabelo e a me importar em cuidar mais do meu corpo. Essas atitudes e essa transformação refletiram muito na minha autoestima e fez com que eu até quisesse aparecer mais nas minhas redes sociais e me sentisse mais confortável. Meus amigos e familiares também notaram a diferença, isso resultou com que eu tivesse mais confiança até mesmo em relacionamentos. Eu antes não reconhecia o quanto meu cabelo iria impactar na minha vida“, afirma Cleandho Souza.
🗣️ [PERSONAGEM / ESPECIALISTA] Bruno dos Santos Oliveira, barbeiro
Como pode contribuir: como especialista que acompanha a realidade de homens que se sentem constrangidos e possuem a autoestima afetada devido à calvície – e como o acesso ao tratamento pode transformar a confiança de tantos homens.
Vamos nessa? 🤩
Segue estudo completo abaixo.
54% dos homens brasileiros se queixam de queda capilar
23% se automedicam com minoxidil e 90% do total não buscam tratamento especializado contínuo
Uma pesquisa recente conduzida pela britânica MANUAL, que atua no setor de saúde, destacou um tema importante no universo masculino: a calvície. De acordo com o levantamento, 54% dos homens queixam-se de queda de cabelo e entradas proeminentes. A entrada se caracteriza por uma linha do cabelo que avança para a parte de trás da cabeça, causada especialmente pela calvície.
Mais de meio milhão de homens no Brasil relataram não ter feito nenhum tratamento contínuo para barrar a perda de cabelo nos últimos 12 meses, representando um total de 90%. Em compensação, 23% dos entrevistados revelaram o uso de medicamentos como o Minoxidil tópico, famoso entre influenciadores digitais, o que mostra que a automedicação é uma prática comum.
“Muitos homens experienciam a queda dos fios ao longo dos anos e é um acontecimento que pode trazer constrangimento e abalar a autoestima masculina. Por essa razão, é importante enfatizar a possibilidade de solucionar o problema, especialmente se tratado no início. O principal, sobretudo, é buscar acompanhamento de especialistas”, afirma Rodrigo Brunetti, Country Manager da MANUAL no Brasil.
PRESS MANAGER