Religião
Orar em todos os lugares
Compartilhe:
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. (Efésios 6:18).
Podemos orar em qualquer lugar. Tenho o costume de orar no metrô, primeiramente, por todos os desconhecidos que me rodeiam, mas que são conhecidos por Deus. E se o trajeto é longo leio uma passagem em minha Bíblia de bolso.
Certo dia estava lendo minha Bíblia quando a pessoa ao lado, uma jovem, me disse: “Se leres em voz alta eu também poderia aproveitar da leitura”. Um pouco surpresa por esse comentário, li em voz alta até o final do capítulo. Depois de um breve diálogo nos separamos quando chegamos à estação de destino.
Sempre me parecera que era a única pessoa no metrô que buscava a companhia do Senhor. Mas durante o trajeto de ida tinha me perguntado se, de fato, não havia outras pessoas orando ali. Eu duvidava que fosse obter uma resposta, mas na viagem de volta recebi esse alento.
A oração, alguém disse, é a respiração da alma. A respiração é uma função vital e automática que se exerce de forma permanente, não importando onde estejamos. E se o ar do metrô não parece especialmente favorável para nossos pulmões, em troca nossa alma pode respirar o ar do céu. Aproveitemos para agir assim em todas as ocasiões.
“Orai sem cessar. Em tudo dai graças” (1 Tessalonicenses 5:17-18).
“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens” (1 Timóteo 2:1).