Porto Velho
Operação interdita dois estabelecimentos, desativa um e expulsa jovens do Espaço Alternativo em Porto Velho
Compartilhe:
Ao todo, cerca de 60 membros da segurança pública participaram da operação Consciência na capital. Mais de 20 viaturas foram usadas para fiscalizar estabelecimentos comerciais e locais públicos
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) divulgou neste domingo (14) o balanço da quinta etapa da Operação Consciência em Porto Velho, realizada na noite de sábado (13) e madrugada deste domingo com objetivo de coibir aglomerações nesse período que seria de Carnaval.
Ao todo, foram:
- 53 estabelecimentos visitados pelas autoridades;
- Dois esta estabelecimentos foram interditados por descumprirem o atual decreto;
- Sete receberam Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO);
- Quatro foram notificados;
- Dois estabelecimentos acabaram autuados;
- Um estabelecimento desativado.
A operação foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e contou com apoio de 60 homens e mulheres, da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Sesdec, Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Mais de 20 viaturas foram usadas para fiscalizar estabelecimentos comerciais e locais públicos.
Durante a ação, os policiais expulsaram jovens que se aglomeravam no Skate Park, na zona Leste da cidade.
Outro flagra de aglomeração foi no Espaço Alternativo, onde vários grupos estavam reunidos e consumindo bebida alcoólica. Os integrantes foram orientados a se dispersar.
Para o secretário coronel Hélio Cysneiros Pachá, da Sesdec, a avaliação das ações da Operação Consciência é positiva,”quanto ao desempenho dos agentes envolvidos na fiscalização, mas observa que muitos descumprem as medidas de restrições dos decretos”.
Um novo decreto assinado na sexta-feira (12) pelo governador Marcos Rocha manteve a restrição de circulação de pessoas. O consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos continua proibido em qualquer horário.
G1