Artigos & Colunas
Oh ignorância espiritual – Por Pra. Elza Amorim Carvalho
Compartilhe:
...pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1: 23-25
A vida sempre nos revela grandes surpresas, em algumas vezes boas e noutras não.
Mas faz parte da vida ser assim, isto para que o homem nunca possa saber o que vem dia após outro, mas para que, este, possa entender a superioridade do Criador e assim depender somente Dele.
Sem Deus, por melhor que façamos, não somos capazes de fazer coisa alguma que lhe seja apreciável, ao contrário, amontoaremos sobre nós mesmos um incalculável despojos de iniquidades.
A natureza humana por si só está tendência ao mal, haja vista ter o homem renunciado ao grande amor de Deus e ter se rendido aos encantos de Satanás, obedecendo a sua voz.
Se não fosse a misericórdia de Deus através do seu filho Jesus, nunca poderíamos ser regenerdos.
No entanto, ainda hoje, o Ser humano continua a desviar-se de Deus, seguindo aos seus duros corações. Adora-se, qualquer coisa, ao invés de dá a Deus a primazia da sua vida.
É incrível a capacidade humana em distorcer a verdade divina. As pessoas, mesmo elas sabendo do grande feito de Deus na cruz do calvário, mesmo elas tendo certeza de que, tudo que existe fora Deus quem os criou, ainda assim, preferem curvar-se para as mentiras das trevas.
Mesmo o Ser humano confessando com os próprios lábios que Deus mora nos céus, e que Ele fez a terra, e que a vida humana só existe porque Ele a fez, as pessoas continuam cegas no entendimento, pois fazem para si, deuses, imagem de homens, aves, animais e répteis, que são apenas criaturas do Supremo Criador.
Estão ainda, pegando a figura de alguém que a terra e os bichos já comeram a sua carne para fazer “santo” e consequentemente, adorar, só porque essa pessoa fez algo ou um trabalho social que até merece respeito.
O que dizer então de Deus que fez e faz coisas tremendas para todos, pobres, ricos, justos ou impios?
O que dá a Ele, se a expressão mais imperiosa da alma é a adoração?
Ovacionam-se feitos tão pequenos enquanto o único que merece a inteira adoração, Aquele que fez tudo e para todos, que morreu e ressuscitou, e que vive soberanamente olhando para toda a humanidade, fica esquecido, ou lhe é oferecido uma meia adoração.
Oh entenebrecido entendimento e saltante ignorância espiritual.
Pra. Elza Amorim Carvalho
#pra.elzaamorimcarvalho
@Praelzacarvalho
# nas redes sociais.
Email: elzacarvalho68@ gmail.com
VEJA MAIS: