Religião
O Senhor é nosso escudo – Por Olavo Feijó
Compartilhe:
Salmos 18:30 – O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
Davi foi um rei guerreiro que aprendeu o significado de não confiar exclusivamente nas estratégias humanas, durante uma guerra. Na sua coleção de poesia religiosa – os Salmos – Davi insistiu em focalizar o papel da intervenção divina nos processos humanos de luta e de vitória.
Daí o Salmo 18: “Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para os que procuram a Sua proteção” (Salmo 18:30). A arte da guerra implica dois momentos estratégicos: 1. A virulência do ataque; 2. a resistência incansável da defesa. É neste contexto que inserimos o alerta de Paulo – vivemos em um mundo contaminado pelos “dardos incendiários do Inimigo” (Efésios 6:16).
Entregues às nossas próprias fragilidades, nosso fim é a derrota. Se, entretanto, colocamos nossa fé na profunda eficiência protetora da Palavra de Deus, ganhamos uma couraça inquebrantável. “Não pela força ou pela violência: mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor” (Zacarias 4:6). Em qualquer tipo de perigo ou ataque, não duvidemos: nosso escudo é o Senhor.