Cuiabá-MT
“O Emanuel deveria se preocupar com a ladroagem na Prefeitura de Cuiabá”
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/mauro-mendes.jpg)
O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu, nesta segunda-feira (4), a declaração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que classificou a redução de ICMS, anunciada pelo democrata, como “um pacote de bondades apresentado pelo lobo mau”.
“Esse prefeito é ridículo. Ele deveria se preocupar com a ladroagem que está a Prefeitura de Cuiabá. Oito operações policiais!”, afirmou Mendes.
![](https://www.midianews.com.br/images/aspas_right.gif)
Ele é o recordista brasileiro em operações policiais. O que ele fala não dá para levar a sério. O lobo mau é a roubalheira que está na Prefeitura
“Ele é o recordista brasileiro em operações policiais. O que ele fala não dá para levar a sério. O lobo mau é a roubalheira que está na Prefeitura de Cuiabá”, emendou.
Questionado sobre a redução de impostos anunciada por Mendes, na semana passada, Emanuel evitou criticá-lo diretamente.
E disse que iria analisar a medida, mas classificou o governador como “lobo mau”, que apresentou um “pacote de bondade no desespero”.
R$ 1,2 bilhão
O corte de impostos adotado por Mendes significará que os contribuíntes deixarão de pagar R$ 1,2 bilhão em ICMS da gasolina, diesel, energia elétrica, telefone, internet e gás industrial.
A expectativa é que a redução já comece a valer em janeiro de 2022. O pacote foi lançado pelo Executivo na semana passada e encaminhado à Assembleia Legislativa.
Confira as operações a que Mendes se referiu:
Midianews.com.br