Mato Grosso
“O avião mal decolou e já caiu; não deu tempo nem de pensar”
Compartilhe:
A candidata ao Senado, tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota), disse que “nem deu tempo de pensar” ao relatar o grande susto sofrido nesta quinta-feira (15), quando a aeronave em que viajava sofreu uma pane e precisou fazer um pouso forçado em Primavera do Leste (a 242 km de Cuiabá).
Ao MidiaNews, a coronel disse que, no momento da pane, apenas pensou em tentar acalmar um dos assessores que viajava com ela.
“Na hora passou pela minha cabeça socorrer o menino que estava na aeronave comigo. Porque ele ficou desesperado, queria descer do avião de qualquer jeito e eu falava para ele ter calma, que a gente ia sair daquela situação”, disse.
Não deu tempo nem do piloto avisar que o avião estava caindo. Ele mal decolou e já caiu
De acordo com a candidata, tudo ocorreu muito rápido e ela celebrou que, apesar do susto, ninguém se feriu. Ao todo, seis pessoas viajavam a bordo do bimotor Seneca, que seguia em direção a Barra do Garças, onde ela cumpriria agenda de campanha.
“Foi uma coisa tão rápida que não deu tempo nem de pensar. Quando o avião começou a decolar, ele caiu. Não deu tempo de raciocinar”, relembrou.
“O susto foi grande, principalmente por causa do solavanco, mas ninguém sofreu um arranhão. Não deu tempo nem do piloto avisar que o avião estava caindo. Ele mal decolou e já caiu”, completou.
Militar há 24 anos e casada com o tenente-coronel da Polícia Militar Wanderson Nunes – que estava no voo -, a candidata afirmou que ambos conseguiram se manter calmos, porque já lidaram com situações difíceis antes, mas confessou que a falta de controle da situação a preocupou.
“Já tinha passado susto em viagem de carro, já sofremos acidentes não graves, mas com avião você não tem domínio algum. Mas não fiquei com medo e vou continuar. Bola para frente. Só vou precisar reorganizar minha agenda”, afirmou.
Fonte: MidiaNews