Mato Grosso
Novo vídeo mostra início de confusão que terminou com PM ferido na Praça da Mandioca
Compartilhe:
No vídeo de pouco mais de um minuto, é possível ver a movimentação no interior do bar onde tudo aconteceu. Uma garota está perto de três rapazes e ao que tudo indica conversando com o motoqueiro identificado como Pedro. Uma amiga se aproxima e pega na mão da mulher, que continua no mesmo lugar.
Na sequência, outra amiga da garota se aproxima e a chama. Ela continua conversando com Pedro e depois ambos se beijam. Neste momento, o militar identificado como Rafael Benedito Siqueira, de 27 anos, aparece e a garota sai de perto do motoqueiro. O policial discute com Pedro e saca uma arma, mostra ao rapaz e sai.
A discussão a princípio pareceu ter terminado por ali, porém quando o policial estava indo embora, Pedro o atacou – ainda conforme o boletim de ocorrências. De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar, a agressão teria sido ocasionada com uma chave, e não com uma faca, o que ainda não foi confirmada de forma oficial.
Versão do militar
De acordo um boletim de ocorrência, o militar de 27 anos lotado no 24° Batalhão estava de folga e foi até o bar acompanhado de sua esposa e duas amigas. “Em dado momento, três homens que estavam vestidos com coletes escritos ‘Abutre’s’, alusivo ao grupo de motoqueiros, se aproximaram e agarraram tentando levar a força para o banheiro a colega da amiga do casal, que estava nervosa e não queria entrar no banheiro. O policial puxou a mulher e cessou a ação dos três homens”, diz trecho do B.O.
A esposa do militar também afirmou que chegou a dizer aos suspeitos para não fazerem nada com a moça, pois ela estava bêbada e ouviu-os responderem que: ‘assim é melhor’.
A discussão a princípio pareceu ter terminado por ali, porém quando o policial estava indo embora, um dos homens usando roupa do clube de motoqueiros, identificado apenas como ‘Pedro’, o atacou pelas costas, atingindo o PM com uma faca na altura do pescoço.
Após ser contido por seguranças, o suspeito Pedro fugiu em companhia de um colega chamado Altino Neto de Souza Godinho, de 34 anos, que só foi identificado por ter sido multado algumas horas antes por policiais militares do 1° Batalhão.
Prisão
A Polícia Militar prendeu na manhã de sexta-feira (2) o músico Altino Neto de Souza Godinho, que é conhecido como ‘Dj Neto Kdáver’, em uma residência no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. O rapaz de 34 anos é suspeito de ajudar na fuga do homem que esfaqueou o soldado da PM Rafael Benedito Siqueira em um bar localizado na Praça da Mandioca durante a madrugada.
Veja vídeo do início da confusão: