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Novo Nissan Sentra ficou agressivo como o Civic para enfrentar o Toyota Corolla
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A Nissan apresentou sua grande estrela no Salão de Los Angeles: a nova geração do Sentra. O sedã médio será produzido em Aguascalientes, no México, e chega aos Estados Unidos no início de 2020.
Autoesporte entrou em contato com a Nissan do Brasil para saber se o modelo será lançado por aqui. No momento, a marca está trabalhando para ver o cenário ideal, mas não há previsões e nem datas por enquanto. Esperamos a chegada dele em 2021, no máximo, uma vez que o Versa será lançado em 2020.
O motor é novo, aposentando o 1.8 aspirado de 125 cv de potência e 17,2 kgfm torque e dando lugar ao 2.0 de 151 cv e 20 kgfm de torque — no Brasil, o Nissan sempre teve apenas o 2.0 como opção e o propulsor será mantido.
Serão três versões: S, SV e SR. Os preços ainda não foram revelados, mas a geração atual parte dos US$ 17.990, o equivalente a R$ 75.790 na conversão atual. Podemos esperar por valores mais próximos dos R$ 100 mil.
O visual deu um passo em direção à ousadia, assim como aconteceu no novo Versa – que chegará ao Brasil no segundo trimestre de 2020 –, desprendendo-se de vez da imagem de um carro com design conservador e de “tiozão”. Nisso, ele traz semelhanças com o Honda Civic.
A dianteira está robusta com o capô mais elevado marcado por vincos laterais, faróis em LED e grade ao estilo colmeia em formato “V” com contorno cromado e detalhes em preto piano – baseado no conceito V-Motion.
A traseira também mudou bastante. O desenho do para-choque envolve a tampa do porta-malas e aposta em um defletor para dar uma esportivada. As lanterna ficaram mais delgadas e têm luzes de LEDs.
A coluna C com detalhe em preto ajuda a dar impressão de um teto flutuante. A queda do teto é quase contínua e o volume do porta-malas é curtinho. Para fechar os toques esportivos, um spoiler semi integrado arremata o visual.
O novo Sentra está com 4,64 metros de comprimento (1 cm maior), 1,81 m de largura (5 cm maior), 1,45 m de altura (5 cm menor) e 2,71 m de entre-eixos (1,2 cm maior). As diferenças nas dimensões são em relação à atual geração.
No interior, o modelo tem novas entradas de ar, materiais emborrachas e revestimentos em couro, painel de instrumentos virtual, volante com base achata igual ao Leaf e Kicks, nova central multimídia com tela de 8 polegadas e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens.
O acabamento está um ponto acima do Kicks e família, com direito a revestimento de couro no painel e saídas de ar circulares como as dos Mercedes-Benz. Tudo parece mais refinado do que nos compactos da Nissan.
Em termos de tecnologia, o sedã médio vem com controle de cruzeiro adaptativo (capaz de acompanhar o trânsito), airbags frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina, alerta de pontos cegos, câmera com visão 360° para manobras, alerta de mudança de faixa e frenagem autônoma de emergência. Um pacote que vem em poucos rivais, entre eles, o Toyota Corolla.
No Brasil, o atual Nissan Sentra vendeu 2.708 exemplares até o final de outubro deste ano.