Juína
Novo decreto em Juína permite que comércio faça venda de bebidas alcoólicas no local
Compartilhe:
O prefeito de Juína, Paulo Augusto Veronese emitiu nesta quarta-feira, dia 23, um novo decreto de Nº 091, que especifica a liberação da venda de bebidas alcóolicas para consumo no local, de forma controlada que possa atender as recomendações e cuidados de biossegurança. Segundo o edital, a decisão da liberação do consumo de bebida no local de comercialização foi deliberada pelo COE.
O decreto segue obedecendo as disposições do parágrafo 17º do artigo Nº 076/2021, que permite o funcionamento de bares, botecos, restaurantes, distribuidoras de bebidas, cafeteria, padarias e conveniências que operem em anexo a outros estabelecimentos, carrinhos de lanche, pontos de vendas de açaí, como todo serviço de que envolve vendas de produtos alimentícios, incluindo ambulantes e até mesmo tabacarias, fica autorizado o atendimento de funcionamento presencial de segunda-feira aos sábados das 05:00h as 22:00h, e nos domingos das 05:00h as 12:00h, atendendo de forma controlada e limitações de pessoas.
Conforme o decreto, os serviços de vendas através do sistema “pegue e leve” estão autorizados a funcionar nos dias acima citados até as 22:45h, e os serviços de entregas “delivery” até as 23:59h.
Os estabelecimentos continuam proibidos de realizaram shows e apresentações artísticas que possam induzir a participação e manifestação dos clientes.
O município de Juína continua com o risco “Muito Alto” para contaminação da Covid-19 com registro de 119 óbitos da doença.
Ontem à noite, e durante todo o dia de hoje várias fotos em que aparece o prefeito municipal Paulo Augusto Veronese, e outras autoridades locais e estaduais, em um “encontro” com bebida alcoólica na residência de um empresário do ramo madeireiro na noite de ontem repercutiram de forma negativa em todo estado.
A atitude do gestor revoltou a população juinense que é cobrada duramente para cumprir medidas restritivas e também o próprio comércio principalmente os que trabalham no período noturno que vem padecendo com os decretos estadual e municipal.
Juinanews.com.br