Conectado por

Mato Grosso

Nova deputada da ALMT pretende lutar pelos pequenos municípios e pelas mulheres


Compartilhe:

Publicado por

em

A suplente de Beto Dois a Um disse que, além de projetos voltados às áreas anteriormente citadas, quer também atuar em prol do agronegócio

O deputado estadual Beto Dois a Um (União) saiu  de licença da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta-feira (11). A sua suplente, que é primeira-dama de Alto Araguaia, Priscila Dourado, assumiu sua vaga.

Nova deputada da ALMT pretende lutar pelos pequenos municípios e pelas mulheres

Foto: Reprodução

Lutar por políticas públicas para a mulher e em prol dos pequenos municípios é o que pretende a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Alto Araguaia, Priscila Dourado (PSB), que assumiu nesta quarta-feira (11) a cadeira do deputado estadual Beto Dois a Um (PSB). Ela estará no posto pelo período de 30 dias, decorrentes da licença do parlamentar.

“Hoje é um dia histórico para mim e toda a região do Vale do Araguaia. Estou aqui para somar junto com todos os deputados e, em conjunto com a deputada Janaina Riva, somar nossa força como mulher e representatividade em nosso Estado. […] Sou de uma região de municípios pequenos que precisam de apoio do estado e sou base do governo. Uma das pautas será lutar por mais infraestrutura e pela saúde dos pequenos municípios”, disse à imprensa nesta quarta-feira (11).

Além de projetos voltados às áreas anteriormente citadas, Priscilla pretende também atuar em prol do agronegócio, em especial pela estruturação e investimentos nas rodovias MT-481 e MT-465, para escoar a produção do agro. Ela citou que pretende dialogar com o governo do Estado sobre a questão do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

“Essa é uma das nossas preocupações, sabemos que 42 municípios serão afetados com a questão do Fethab e os municípios precisam e dependem desse recurso para dar assistência lá na ponta. Vamos tentar, junto aos deputados, levar propostas e estudar uma forma de não prejudicar os municípios”, acrescentou.

A nova deputada ainda disse que já tem projetos para apresentar nas próximas sessões, com temas de compensação ambiental e projetos para saúde da mulher e das crianças.

Ela também agradeceu ao presidente de seu partido, o deputado Max Russi, pela oportunidade e ao deputado Beto Dois a Um, de quem ocupa a cadeira temporariamente, afirmando que foi tranquila a negociação para levá-la para a ALMT.

Segunda deputada mulher na atual legislatura, Priscilla reconhece o peso da responsabilidade e quer incentivar que mais mulheres se lancem na política.

“Nós, mulheres, precisamos mostrar a força da mulher e quebrar a barreira que sabemos que o meio político é predominado pelo sexo masuclino. Somos o maior eleitorado e temos que ter condições de colocar mais mulheres no parlamento e no Executivo e fazer acreditar que somos capazes”, complementou.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com