Direto de Brasília
NO CONGRESSO – Fernando Máximo repudia desmandos do IBAMA
Compartilhe:
Nesta semana o deputado federal Dr. Fernando Máximo (UB) partiu em defesa dos produtores rurais rondonienses que estão sofrendo com os embargos promovidos desde o início do ano em uma ação coordenada pelo IBAMA.
Fernando Máximo integrou a reunião das bancadas do Norte e do Mato Grosso com a presença do presidente do IBAMA, o biólogo Rodrigo Agostinho, e deixou claro o sofrimento desses rondonienses, que segundo o deputado, estão em situação de extrema penúria e desespero pelo risco de terem suas terras embargadas e seu gado confiscado.
Ao presidente do IBAMA, Máximo solicitou que fosse ampliado o prazo para que os produtores se regularizem.
Só em Rondônia, aproximadamente 500 mil cabeças de gado terão de ser removidas por ordem Federal, mas o prazo é de 5 (cinco) dias e muitos produtores acabam vendendo a “preço de banana”, por não terem onde colocar o gado e isso, muitas vezes, pode colocar trabalhadores do campo em situação de miséria.
“São pessoas que geram emprego e renda, colocam alimento na nossa mesa, trabalham de sol a sol, são brasileiros honestos e não podem ser considerados bandidos.
Será que a melhor estratégia não seria dar um prazo para eles se regularizarem e prepararem um reflorestamento?
Eles estão desesperados, chorando depressivos, pais e mães de famílias que não conseguem dormir”, afirmou Fernando Máximo ao presidente do IBAMA.
AI