Religião
No Cabeleireiro
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/10/paisagem-papoulas-slide.jpg)
As suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo,… se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas. (Jesus disse): Não quereis vir a mim.
(Romanos 1:20; João 5:40).
A conversa do cabeleireiro não parecia interessar muito ao cliente. Então começou a falar de coisas mais sérias. Disse:
– Quando penso em todos os crimes, violações, atentados e guerras que se multiplicam, costumo dizer: não há Deus, porque se houvesse essas coisas não aconteceriam.
Seus esforços não adiantaram de nada, pois esse tema também não moveu o cliente de sua aparente indiferença. Quando saiu do salão, o cliente encontrou na rua um homem de cabelos compridos e barba grande. Logo retornou ao salão e disse ao cabeleireiro:
– Os cabeleireiros não existem…
– Como? Então o que eu sou?
– Se os cabeleireiros existissem não haveria nesse mundo homens sem barbear e com cabelos compridos como esse homem que está passando.
– Claro que os cabeleireiros existem, mas alguns os ignoram.
– O mesmo acontece com alguns que viram as costas para Deus e não querem crer nEle. Será que você não é um deles?
A Bíblia chama de “néscio” a todo aquele que nega a existência de Deus (Salmo 14:1). Também declara que o homem não tem “desculpa” para não reconhecer a Deus na obra da criação (Romanos 1:20). Mas, acima de tudo, ela nos mostra como Deus se revelou ao homem dando Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).