Uncategorized
Nexa participa da campanha que promove ações de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Compartilhe:
A programação contempla palestras, campanhas de conscientização e ações em espaços públicos e na unidade da empresa em Aripuanã.
A Nexa é apoiadora da campanha Maio Laranja. A iniciativa promove ações de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Em Aripuanã, a programação contempla palestras, campanhas de conscientização e ações em espaços públicos, tanto na sede quanto na zona rural do município. A temática será também abordada em ações internas na unidade da Nexa e nas empresas terceirizadas. Para o encerramento da campanha está prevista uma caminhada no centro da cidade, com a participação da sociedade civil organizada e de representantes dos órgãos de proteção às crianças e adolescentes.
Para Maria Luíza Cassali, analista de Gestão Social da Nexa, a empresa é um agente colaborativo no combate à violência contra crianças e adolescentes. “Através dos nossos programas de garantias de direitos contribuímos há 5 anos no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes na cidade. Na programação do Maio Laranja, estamos juntos com a Rede de Proteção do município, contribuindo na conscientização, divulgação de informações e dos canais de atendimento e denúncias”, comenta.
Em Aripuanã, o programa Votorantim pela Infância (VIA), da Nexa e do Instituto Votorantim, já formou mais de 800 agentes públicos e auxiliou na criação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (VSCA). Além disso, foram atualizados fluxos de atendimento, reestruturados comitês e realizadas ações educativas contínuas em escolas públicas de Aripuanã.
A conscientização por meio da educação é outro ponto que sempre foi trabalhado pelo VIA, com a realização de oficinas, palestras e ações voltadas para as escolas públicas. A programação do Maio Laranja também conta com o apoio da Rede de Proteção do município, formada por Prefeitura de Aripuanã, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público do Estado.
assessoria