AL/MT
“Não entendo servidor protestar contra PEC dos Incentivos Fiscais”, dispara Janaína Riva
Compartilhe:
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) conversou com a imprensa após a sessão da Assembléia Legislativa de Mato Grosso que aprovou, ontem, a Pec 53/2019 que trata dos incentivos fiscais em Mato Grosso.
Está foi a primeira aprovação do projeto, que agora receberá os substitutos e destaques dos deputados estaduais. Mas antes da apreciação dos deputados houve confusão nos corredores da Assembléia Legislativa. Um grupo de servidores da educação estadual, que estão em greve, tentou acompanhar a sessão, mas encontrou as portas fechadas. Alguns forçaram a abertura e a sessão foi suspensa até a chegada da Polícia Militar.
Os servidores conseguiram entrar na galeria e protestaram contra o projeto, que foi apresentado pelo governador Mauro Mendes (Dem).
Ao deixar a sessão a deputada Janaína Riva parou para conversar com os jornalistas e foi questionada sobre a manifestação.
“Eu não entendo servidor protestar contra um projeto que trata de aumentar a arrecadação do estado. Isso foi pauta de muitas greves, principalmente depois da RGA era um dos pedidos que sempre fizeram a esta Casa, rever os incentivos fiscais”, destacou Janaína.
A deputada ainda criticou alguns colegas, mas não citou nome. “Tem alguns deputados que usam de ma fé na interpretação do projeto”, disparou a deputada, que fez questão de reforçar que o texto será alterado na tramitação.
“Vamos mexer em algumas coisas, como a questão do leite, principalmente na que trata da agricultura familiar”, concluiu.
A Pec volta a ser debatida na próxima terça-feira.