AL/MT
MT: Wilson Santos defende nome de Botelho caso Dilmar entregue liderança do governo na Assembleia
Compartilhe:
O deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), vice-líder de governo na Assembleia Legislativa, questionado sobre a possibilidade de o governador Mauro Mendes (DEM), mudar a liderança das mãos do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que sofre ação do Ministério Público por escândalo de receber propina, disse que não sabe nada da saída de Dal Bosco e que caso isso ocorra, o melhor nome para ocupar a vaga é o do deputado Eduardo Botelho (DEM).
“Olha eu não sei da saída do deputado Dilmar dal Bosco. O deputado Dilmar cumpriu com a sua missão, aliás, vem cumprindo. Conseguiu passar os projetos mais polêmicos. Teve 100% de aprovação os seus projetos encaminhados sob a sua liderança e eu creio que o ideal seria a continuação do deputado Dilmar dal Bosco na liderança do governador”, disse.
As denúncias do Ministério Público que envolvem o deputado são provenientes da Operação Rota Final e atingem, além de Dal Bosco, outras 18 pessoas. Caso Dilmar Dal Bosco perca a liderança, Wilson Santos diz que o nome mais indicado é o do deputado Botelho.
“Agora caso o Dilmar deixe a liderança, não há dúvidas de que o grande nome na assembleia que unifica todo mundo é o do deputado estadual Eduardo botelho. É o nome que preenche todos os requisitos para exercer essa liderança. Ele foi vice-presidente no primeiro biênio, presidiu a Assembleia por dois biênios, foi reeleito para o terceiro biênio e agora é o primeiro secretário da casa, não há dúvidas que o Eduardo botelho é unanimidade naquela casa para liderar as proposições do governo”, declarou.
O parlamentar disse ainda que Botelho é uma liderança natural dentro da Assembleia, que é muito respeitada pelos parlamentares, em razão da sua capacidade de dialogar com todos os membros da casa de leis. “A liderança do Botelho é natural, sem forçar. Ele acaba fazendo isso e ninguém consegue liderar sem ter o apoio do Botelho. Ele é uma figura que goza desse prestígio, é muito simples, cumpre palavra, então, sem dúvida, caso o deputado Dilmar deixe a liderança, não há nome melhor que o do Eduardo Botelho para ocupar a liderança”, completou.
Odocumento.com.br