Mato Grosso
MT: Janaína vê chances de eleição de novos quadros do MDB nas eleições de 2022 oriundos da Baixada Cuiabana
Compartilhe:
A deputada estadual Janaína Riva (MDB), uma das principais lideranças do partido no Estado, argumentou que o MDB precisa de mais nomes na Baixada Cuiabana para a disputa de 2022, tendo em vista conquista de mais cadeiras na Assembleia Legislativa, hoje com três deputados estaduais, principalmente pela quantidade de votos que a região representa.
“O MDB trabalha para ter diversos candidatos na chapa para estadual em 2022, e um dos convites foi para o presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho. Ele representa muito aqui, até por ser vereador de Cuiabá. Todos os deputados têm voto aqui, mas ele eu acho que, até por ser presidente da Câmara e tudo mais, é um dos candidatos que o partido está apostando na baixada”, declarou a parlamentar.
Além de Juca do Guaraná, Janaína Riva disse que vai se reunir com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para articular a candidatura de algum nome de Várzea Grande, de preferência uma mulher. Janaina afirmou que também pediu para Juca trazer mais nomes para a chapa.
A aposta do partido, segundo Janaína Riva, são os jovens e as mulheres. “Para isso precisa do envolvimento de toda a juventude, precisa também um alinhamento com o MDB mulher, que aumentou muito o número de vereadoras em Mato Grosso, vereadores da juventude nós temos 17, que cresceram com essa pauta e nosso objetivo é fortalecer ainda mais”, prevê Janaína Riva.
“Em Rondonópolis vamos fazer uma visita in loco para ver se a gente fecha a questão da Marchiane como candidata a deputada também, junto com o candidato Thiago Silva, que vai à reeleição, daí nós teríamos dois candidatos em Rondonópolis, uma mulher e um homem”, explicou Janaina. De acordo com a parlamentar, o MDB quer eleger pelo menos dois deputados da baixada cuiabana. “Essa é a nossa meta para as eleições de 2022 em relação a Baixada Cuiabana”.
Odocumento.com.br