AL/MT
MT : Deputados querem retorno de 50% do público já em outubro
Compartilhe:
Os deputados estaduais apresentaram, nesta quarta-feira (6), um projeto que prevê o aumento gradual da capacidade de público aos jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal. Atualmente, é permitido a lotação de 35% do estádio.
Conforme o texto, já em outubro haverá um aumento para 50% da capacidade. Na sequência, em novembro, para 75%. Por fim, em janeiro do próximo ano, a Arena Pantanal poderá receber a capacidade total de público, que é de 41 mil pessoas.
O projeto é de autoria do vice-líder do Governo, Wilson Santos (PSDB), e foi assinado pelo presidente da Casa Max Russi (PSB) e o primeiro-secretário Eduardo Botelho (DEM).
O texto será lido na sessão desta quarta-feira e deverá tramitar em regime de urgência, urgentíssima, para começar a valer para os próximos jogos.
Max Russi, um dos entusiastas do retorno do público aos estádios, apontou a redução de índice de casos e mortes no Estado e o aumento da vacinação no Estado.
“Hoje até 70% do público não é um número alto. Tem condições de abertura e o povo vacinado tem condição de ir ao estádio”, afirmou.
Testes para não imunizados
O projeto de Lei ainda acolhe um pedido do clube Cuiabá quanto a aceitar o teste do tipo antígeno para pessoas não vacinadas ou que não completaram o processo de imunização (quando a pessoa não tomou as duas doses).
Atualmente, conforme a legislação vigente, quem não está imunizado completamente contra a Covid-19 tem que apresentar um teste do tipo PCR, que tem um custo mais alto ao consumidor.
A medida foi adotada, porque este teste é mais barato e possibilita acesso a maior quantidade de público.
Jogos
A Arena Pantanal é a casa do Cuiabá no Brasileirão. Os próximos jogos do campeonato no estádio deverão ocorrer na segunda-feira (11), às 18h, contra o São Paulo, na quinta-feira (14), às 17h, contra o Sport Recife e depois no dia 31 de outubro, às 15h, contra o Bragantino.
Midianews.com.br