AL/MT
MT: Deputada Janaina Riva quer força-tarefa do governo para liberação de emendas impositivas
Compartilhe:
A deputada estadual Janaína Riva (MDB), segunda secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que faz parte da base do governador Mauro Mendes (DEM), cobrou, em entrevista ao Portal ODocumento, uma força tarefa por parte do governo em relação ao pagamento das emendas impositivas.
Cada um dos deputados estaduais pode indicar a destinação de R$ 7 milhões no orçamento do Estado. Os recursos são aplicados em convênios com prefeituras e instituições. “Estamos cobrando mais celeridade do governo, entendendo agora que tem dinheiro em caixa, o problema de caixa acabou, então porque não fazer uma força tarefa e começar a pagar 100% das emendas”, questionou a deputada.
Segundo Janaína Riva, “o governo prometeu regular isso ainda esse ano e pagar integralmente todas as emendas. Por isso estamos cobrando o empenho. Nossa expectativa é grande para atender as solicitações dos deputados”.
A parlamentar descartou que haja ruído em relação às emendas. “Por parte da base não, a gente já tem o compromisso do empenho de 100%, que é o que gostaríamos, e que o governo comece a pagar. Era para ter começado a semana passada, pelo menos as emendas da saúde, que a gente está precisando mais por conta da demanda da pandemia. É constitucional, é obrigatório, é natural que a gente queira que pague o quanto antes”, declarou.
Em relação ao ano passado, segundo a deputada estadual, o pagamento foi concluído. “Do ano passado, praticamente todas foram pagas, existe algumas pendências por conta de problemas documentais, que depende das prefeituras e algumas têm dificuldades de concluir a documentação necessária”.
Odocumento.com.br