AL/MT
MT: Botelho se licencia por 30 dias da Assembleia Legislativa; suplente assume vaga
Compartilhe:
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) irá se licenciar a partir da próxima segunda-feira (16.08), para tratamento de saúde. O pedido de licença por 30 dias será apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira (11.08).
“Vou entrar com o pedido amanhã na sessão. Espero que seja o mínimo possível, talvez 30 dias esteja resolvido” , declarou Botelho.
Botelho foi eleito nas eleições 2018 pela coligação composta pelo PDT, DEM, PDT, PSC, MDB, PHS, PSD e PMB. São suplentes da coligação: Romoaldo Júnior, Silvano Amaral (MDB) – atualmente secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários e o apresentador Toninho Souza (PSD).
Conforme informações apuradas pelo , quem deve assumir a vaga de Botelho é Romoaldo Júnior – que atualmente está na vaga do deputado Dr. João (MDB), que se licenciou em julho deste ano por 120 dias, mas, pode retornar a função antes do prazo previsto.
Desde o início da atual legislatura, os titulares dos cargos da coligação PDT, DEM, PDT, PSC, MDB, PHS, PSD e PMB, fazem uma força-tarefa para “acomodar” Romoaldo na função. Ele já ocupou as vagas de Allan Kardec (PDT), do Dr. João – por duas vezes, do deputado Thiago Silva (MDB), do Nininho (PSD) e da deputada Janaina Riva (MDB), e agora, provavelmente a de Botelho.
Vgnoticias.com.br