Conectado por

AL/MT

MT: Botelho diz que retorna antes dos 121 dias, garante não temer pautas polêmicas e avaliza Janaina


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta sexta-feira(13), em conversa com jornalistas, em seu último dia no parlamento, após licença aprovada em sessão ordinária, por 121 dias, o deputado democrata e primeiro-secretário, Eduardo Botelho, adiantou que – possivelmente – não ficará tanto tempo longe da Assembleia Legislativa.

Apesar da recomendação médica para que fique este período distante do parlamento e, assim, realize um procedimento de correção septo nasal e, claro, se recupere da cirurgia.

Apesar da recomendação médica para que fique este período distante do parlamento e, assim, realize um procedimento de correção septo nasal e, claro, se recupere da cirurgia.

Fazendo questão de ressaltar – que neste período que ficará distante do Legislativo -, será sem sua remuneração como parlamentar, já que o afastamento é para resolver um problema particular.

E descartou que sua volta, antes do período estipulado, fosse pelo temor que neste ínterim, a Casa precise gerenciar algumas pautas-bomba, como a recente informação de que 11 escolas estaduais e unidades de ensino de Mato Grosso tiveram registro de casos de Covid-19 entre professores e alunos. Avalizando as críticas feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso[Sintep-MT], ao governador Mauro Mendes(DEM), pelo retorno presencial das aulas.

“Bom, eu não devo ficar 120 dias, a gente pede esses dias como precaução. Eu acredito que com 30 dias já devo estar recuperado e voltando. Agora, claro, temos algumas preocupações. Não pela polêmica do Sintep ao governo, pela volta às aulas. Claro, me causa preocupação de surtos de covid nas escolas, mas me preocupa mais a volta dessa pandemia. E com um possível crescimento da doença que, claro, pode acontecer. Porque tem novas variantes que, inclusive, a transmissão é bem mais rápida. E como nós temos menos de 50% de pessoas vacinadas, vai aumentando a transmissão do vírus. Isso é uma preocupação. Em relação a volta às aulas, eu acredito que é algo que tem que ser feito de forma controlada”.

Pontuando que, porém, se os casos aumentarem e se tiver, em particular, uma escola com número grande de contaminados, obviamente, ele acredita que o Estado deverá paralisar, de imediato, este retorno.

“O secretário de Educação[Alan Porto] me disse que a Seduc irá fazer esse acompanhamento e a escola que tiver algum indício, a pasta tomará providências pontuais. Eu acredito que isso vai ser solucionado […] Acredito também que durante esse tempo que eu ficar fora, não haverá nada tão relevante. Pois neste período temos a LDO e uns outros projetos que estarão sendo discutidos aqui dentro”.

Com o afastamento de Botelho assume a primeira secretaria da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira(16), a deputada emedebista, Janaina Riva. Aos jornalistas, Botelho rasgou elogios à deputada emedebista, apontando sua experiência parlamentar. “A deputada Janaina vai ficar respondendo pela primeira secretaria. Ela tem muita tranquilidade e muita experiência parlamentar”.

Já na sua vaga como deputado, assume o suplente Romoaldo Júnior (MDB), que já estava na Casa de Leis, na vaga de Dr João (mesmo partido), que retorna à Assembleia.

 

Obomdanoticia.com.br

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com