AL/MT
MT: Apesar das queixas, Russi diz que pagamentos das emendas parlamentares estão resolvidos
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Max Russi (PSB) em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (25.08) classificou como matéria vencida a cobrança pelo pagamento das emendas parlamentares.
Russi destacou que na reunião de ontem (240, o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, reforçou o compromisso de o Governo em pagar até o final do ano as emendas impositivas.
“O secretário da Casa Civil falou que todas as emendas impositivas serão pagas até o final do ano. Ele fez esse compromisso então acho que isso já é uma pauta virada, essas emendas estão sendo pagas”, declarou Russi. Cada deputado conta com cerca de R$ 7 milhões em emendas impositivas.
Entretanto, mesmo com aval do Governo, Russi relatou que os deputados reclamam que as emendas impositivas não chegam aos municípios em razão da burocracia. Ontem, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) sugeriu ao Governo a regulamentação da PEC 89/2020, que autoriza a transferência das emendas parlamentares direto às Prefeituras.
“Existe um interesse de facilitar essa tramitação, isso foi uma cobrança dos deputados a burocracia muitas vezes acaba dificultando e trabalhando essas obras chegarem no interior de Mato Grosso, mas acho que vai avançar, foi uma discussão bastante proveitosa e o importante é que 100% das emendas parlamentares serão pagas”, declarou Max.
Vgnoticias.com.br