AL/MT
MT: AL projeta Botelho para assumir vaga de conselheiro no TCE
Compartilhe:
A possível aposentadoria dos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Waldir Teis e Antonio Joaquim, voltou a movimentar os bastidores do Executivo e do Legislativo. Os indicados para substituírem as duas vagas devem partir do governo do Estado e da Assembleia Legislativa. Os cargos são cobiçados, principalmente, por serem vitalícios e por oferecerem uma das maiores remunerações do país com salários, que com benefícios e auxílios podem chegar a R$ 100 mil.
Com a eventual aposentadoria do conselheiro de Waldir Teis, o indicado é de responsabilidade da Assembleia Legislativa. Nesse caso, o deputado Eduardo Botelho já possui apoio de pelo menos 20 parlamentares para assumir a vaga no TCE, além do respaldo do governo. Embora evite falar publicamente sobre o assunto, nos bastidores, o democrata tem demonstrado entusiasmo com a possibilidade.
Outro nome que chegou a ser ventilado foi a do presidente da Casa de Leis, Max Russi (PSB). Contudo, o parlamentar está focado no comando do legislativo e trabalha para se projetar à vaga de vice em uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).
Rosarionews.com.br