Rondônia
Morre menina de 4 anos atropelada em condomínio de Porto Velho
Compartilhe:
Morreu a menina, de 4 anos, que foi atropelada dentro de um condomínio no Bairro Novo, em Porto Velho, no início da noite desta quarta-feira (22). O acidente aconteceu no dia 14 de maio.
A informação foi confirmada ao G1pela assessoria da Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau), após o resultado do segundo exame de um médico neurologista que constatou o falecimento cerebral. Não há informações sobre velório.
A criança seguia internada em estado grave no Hospital Infantil Cosme e Damião, na capital do estado. Segundo o boletim de ocorrência registrado na noite do acidente, o atropelamento foi causado por uma jovem, de 24 anos, que morava no mesmo condomínio.
Em depoimento, a mulher contou à polícia que entrava no residencial a 20Km/h minutos antes do acidente. Perto da quadra de esporte, ela disse que viu a menina correr para frente do carro e freou no mesmo instante. Porém, o veículo acabou atingindo a criança.
Após o acidente, a menina foi levada até a UPA Sul da capital pela mãe e uma outra pessoa, mas precisou ser transferida ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, na Zona Sul de Porto Velho, devido a gravidade dos ferimentos.
Na ocasião, a polícia conversou com o médico que fez o primeiro atendimento na criança. O profissional de saúde informou que o estado da menina era crítico.
Nas redes sociais, internautas lamentaram a morte da menina. “Quando uma filha morre, todas as mães sofrem juntas”, comentou uma pessoa.
“Infelizmente ela nos deixou e virou um anjinho”, disse uma usuária.