Mato Grosso
Morre jornalista Mário Marques de Almeida após 30 dias internado em UTI
Compartilhe:
Morreu nesta sexta-feira (7), aos 76 anos, o jornalista Mário Marques de Almeida, considerado pioneiro no jornalismo político mato-grossense. Almeida estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá desde o mês de abril em decorrência de insuficiência renal.
Em Mato Grosso, ele trabalhou em diversos veículos de imprensa e ocupou cargos de secretário de Imprensa da Prefeitura de Rondonópolis, secretário de Comunicação da gestão Bezerra, e presidente da lomat (Imprensa Oficial), além de secretário de Comunicação na administração Roberto França na prefeitura de Cuiabá.
Informações de velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
O governador Mauro Mendes (UB) e a primeira-dama Virginia Mendes lentou a morte de Mário. “Eu e minha esposa, Virginia, lamentamos o falecimento do jornalista Mário Marques. Pedimos que Deus possa confortar todos os familiares e amigos nesse momento de grande perda”, manifestou o governador Mauro Mendes.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também lamentou a morte do profissional.
“Com pesar, recebi nesta tarde a notícia do falecimento do jornalista Mário Marques, um profissional com importante atuação na comunicação pública em Mato Grosso. Que os familiares e amigos encontrem forças e amparo nesse momento de grande tristeza”, disse.
O deputado estadual estadual Eduardo Botelho (UB) lamentou a morte do jornalista.
“Neste momento de dor, me solidarizo com a família do jornalista e espero que Jesus conforte o coração dos amigos e familiares”, disse.
Quem também lamentou a morte do profissional foi a deputada estadual Janaina Riva (UB).
“É com imenso pesar que recebi há pouco a notícia do falecimento do jornalista Mário Marques de Almeida, aos 76 anos. Que Jesus conforte o coração dos familiares enlutados pela perda e o receba em seus braços”, disse.