Conectado por

Cuiabá-MT

Mora em MT? Saiba como tratar os danos causados pelo sol à pele


Compartilhe:

Publicado por

em

Cuiabá, 40 graus, o que não difere tanto da temperatura da maior parte dos municípios de Mato Grosso. O que muitas pessoas se perguntam em cidades como essas em que o ‘astro rei’ brilha forte o ano todo, é como manter uma pela saudável e livre dos danos causados pelos raios solares tais como envelhecimento precoce, manchas, linhas de expressão, além é claro das marcas de acnes, que geralmente aumentam com o calor por conta da oleosidade da pele. Segundo a biomédica e esteticista, Geici Rafaela, o microagulhamento (tratamento estético realizado com um roller de micro agulhas) tem se mostrado eficaz no combate às sequelas causadas pela exposição excessiva ao sol, bem como na prevenção de linhas de expressão, manchas e marcas de acne.

“O microagulhamento é uma técnica revolucionária que ajuda na renovação da pele. O equipamento consiste em um roller recoberto por agulhas finas que pode ser de aço inoxidável cirúrgico ou liga de titânio. São produzidos com materiais descartáveis e com variados tamanhos de agulhas que são indicadas conforme a disfunção estética a ser tratada, pois cada tamanho atinge uma estrutura da pele. As principais indicações são para os tratamentos que englobam  marcas na pele, tais como as de rugas, linha de expressão, cicatriz de acne, manchas e estrias”, explica  a biomédica.

De acordo com Geici, o microagulhamento contribui também com a estimulação do colágeno, mantendo a jovialidade da pele sem maiores danos colaterais após a sessão. “A cicatrização acontece em pouco tempo e a chance de efeitos colaterais é mínima se comparada a outras técnicas ablativas uma vez que deixa a pele mais densa e resistente. Além disso, é uma técnica de baixo custo se comparada a outros tratamentos de alta tecnologia como laser fracionado e peelings mais profundos”, afirma.

Geici explica que antes do procedimento a pele deve passar por um processo de assepsia profunda em que um sabonete antibactericida é aplicado. Sobre a sensação de dor ou desconforto durante o procedimento, a biomédica explica que é comum sentir um certo desconforto durante a sessão, mas nada extremo, uma vez que um anestésico tópico é aplicado antes.

“Esse grau de ‘desconforto vai depender do tamanho da agulha usada e da técnica empregada. O roller geralmente é aplicado em várias direções em média de 5 passadas conforme o tratamento a ser realizado, tudo isso ajuda a estimulação, indução e produção do colágeno (IPCA) e de outras fibras naturais responsáveis pela sustentação e renovação da pele. A técnica pode ser utilizada em procedimentos faciais e corporais, como por exemplo, marcas de estrias”, revela.

A biomédica alerta que alguns cuidados devem ser tomados antes e depois do procedimento para a segurança dos pacientes. O primeiro deles é que a pessoa procure um bom profissional.

“Depois, já no local, recomenda-se verificar a origem do roller descartável e se ele possui registro na ANVISA. Após o microagulhamento a pele poderá apresentar vermelhidão, descamação, inchaço, sensibilidade ao frio ao calor e ao sol. Portanto, após a sessão nada de ficar exposto ao sol. O uso de ativos calmantes e antioxidantes podem ser indicados para potencializar os resultados, é recomendado o uso de protetor solar e deve-se evitar a exposição solar nos primeiros 30 dias para prevenir a formação de manchas. Os cuidados pós procedimento são de extrema importância para que se tenha um resultado satisfatório”, finaliza.

Serviço:

A biomédica atualiza diariamente em seu Instagram @esteticageici informações sobre cuidados com a pele e procedimentos estéticos. Além disso, no site https://geicirafaela.com.br/ também é possível saber mais sobre tratamentos preventivos ou de contenção de danos à pele.

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com