Religião
Mistério do Céu – Por Ricado Oliveira
Compartilhe:
Sou limitado, Senhor Jesus, e meu coração está cheio de cicatrizes dos quais somente tu sabes, entretanto, tu és infinito, belo e resplandecente. Existem tantas perguntas acerca do MISTÉRIO. Um deles vem a ser exatamente o MISTÉRIO DO CÉU. Há tradução ou definição para este conceito?
O Catecismo diz que não significa um lugar, um espaço, mas a maneira de ser. Penso que a partir dos olhos, mostramos este céu através da fé em Jesus Cristo, Nosso Salvador. Viver testemunhando o Evangelho, é transbordar de luz, luminosidade da alma, e nesse tempo não cronológico, transmitir o AMOR.
E Deus não se afasta dos humildes, mas está ao seu lado de maneira única, pois é três vezes SANTO. Experimentar a doçura do Altíssimo vem a ser uma espiritualidade e contemplação da ALIANÇA. Por isso que Jesus nos ensinou a oração mais sublime: O Pai Nosso! O Pai se encontra em sua morada.
O Pai Nosso nos faz sermos POVO DE DEUS. E sendo assim, “quando a Igreja reza Pai Nosso que estais nos Céus, professa que […] já assentados nos céus em Cristo Jesus, escondidos com Cristo em Deus […] (CATECISMO 2796), revestimos a morada terrestre em habitação celestial. Em minha certeza, o céu é a majestade de Deus.
E aonde é o seu Céu?
A Coluna Versos Em Cristo traz a sensibilidade das poesias como belos cânticos a nos ajudar na nossa intimidade com o Mestre. Publicado de Segunda a Sexta no Jornal O Nortão