Justiça
Ministro Nunes Marques libera cultos e missas em todo o país
Compartilhe:
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O ministro do Supremo Tribunal Federal autorizou as celebrações após pedidos da Associação Nacional de Juristas Evangélicos
Neste sábado (03), o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou celebrações religiosas em todos os estados e municípios do Brasil. Segundo o magistrado, a decisão é possível de acordo com as necessidades de distanciamento social. Além disso, a liberação acontece um dia antes do Domingo de Páscoa (03), celebrado em muitas igrejas.
Eles apresentaram dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para comprovar a maioridade cristã no país. Usaram também o argumento de que as práticas fieis podem ajudar as pessoas a enfrentarem momentos difíceis da pandemia da Covid-19.
“Estamos em plena Semana Santa, a qual, aos cristãos de um modo geral, representa um momento de singular importância para as celebrações de suas crenças — vale ressaltar que, segundo o IBGE, mais de 80% dos brasileiros declararam-se cristãos no Censo de 2010”, afirma.
Na quinta-feira (01), a Advocacia-Geral da União pediu ao STF liberação de cultos e missas na Páscoa.
As informações são da CNN Brasil e do Portal UOL.
O avanço da Covid-19 no país
A aprovação acontecem após o país registrar 2.922 mortes e mais de 70 mil casos na sexta-feira (02). O mês que se encerrou, março, foi considerado o mais letal de toda a pandemia. Além disso, em São Paulo, a semana se encerra como a mais letal da pandemia, contando com mais de 5 mil mortes da doença. No Rio de Janeiro, foram 411 óbitos em um dia.
Apesar disso, a campanha de vacinação ultrapassou 24 milhões de doses aplicadas. Na quinta-feira (01), o país conseguiu aplicar um milhão de doses de vacinas em um dia, alcançando um novo recorde.
https://metropolitanafm.com.br/