Educação
Mestrado em café na Itália oferece bolsas para brasileiros
Compartilhe:
A Fundação Ernesto Illy oferece bolsas de estudo –totais ou parciais– para brasileiros em programa de mestrado em café. As inscrições vão até 15 de julho.
Os cursos acontecem de janeiro a dezembro de 2024 e são ministrados em modo misto (parte online e parte presencial).
Na fase online, as aulas acontecem ao longo da semana e se desenvolvem em sessões de duração variável e com calendarização adequada para permitir a presença, mesmo à distância, de participantes de todos os continentes.
Na fase presencial, que acontece em Trieste, na Itália, as aulas são organizadas para permitir também a realização de atividades curriculares, como workshops, projetos, seminários, entre outras.
Quem pode concorrer as bolsas de estudos?
O programa International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy é voltado para jovens com diploma de bacharel ou equivalente nas áreas científico-tecnológica e humanística-social.
O mestrado abrange a cultura do café, da planta à xícara, o valor social do consumo de café e a cultura de países produtores de café, como o Brasil.
O curso é único do gênero no mundo e confirma a posição de Trieste como um centro global da cultura do café.
Créditos: iSTock
Brasileiros selecionados
A edição 2023 recebeu dezenove alunos de quinze países: Brasil, Colômbia, China, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Indonésia, Itália, Moçambique, Nicarágua, Ruanda, Estados Unidos, Tanzânia e Uganda.
Além da Fondazione Ernesto Illy, os parceiros apoiadores do Mestrado incluem a Universidade de Trieste, a Universidade de Udine, a Escola Internacional de Estudos Avançados (SISSA) em Trieste, o Trieste Area Science Park e a illycaffè.
Para informações adicionais sobre o curso:: http://www.fondazionernestoilly.org.
https://catracalivre.com.br