Agronegócios
Mesmo com queda nos preços, Região Norte tem diesel e etanol mais caros do País, segundo Ticket Log
Compartilhe:
Já na análise por Estado, a região – diferentemente de outras – ainda apresentou queda no preço do diesel e do etanol em alguns Estados. O Amazonas apresentou o etanol mais barato, vendido em junho a R$ 3,277, baixa de 3,4% em relação ao preço de maio. O diesel também teve um recuo de 0,9% no Estado. O Acre lidera os preços mais altos, com a gasolina a R$ 4,540 (+0,8%), o diesel a R$ 4,08 (+1,2%) e o etanol com o litro a R$ 3,852. Em maio, o etanol não havia apresentado volume significativo de consumo no Acre.
“Desde o início do ano, o Norte se destaca pelos preços mais altos nos combustíveis, em especial o diesel, porém, o último IPTL nos mostra que, no mês em que boa parte do País apresentou alta nos preços, alguns Estados da região ainda registraram recuo nas bombas. De qualquer maneira, a região ainda tem as maiores médias para o diesel e o etanol”, afirma o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.
O Amapá apresentou os menores preços para a gasolina, que teve o litro vendido ao valor médio de R$ 3,563, com aumento de 6,6%, em relação a maio. Pará e Roraima tiveram baixas nos valores do diesel: 0,1% e 2,0%, respectivamente. Já no Tocantins, embora com aumento de 2,7%, o diesel foi comercializado com o menor valor da região, R$ 3,106. Rondônia registrou alta para todos os tipos de combustível, com o maior índice para o diesel, 1,8%, o que fez com que o preço médio do combustível ficasse em R$ 3,396.
Ainda de acordo com o estudo realizado pela Ticket Log, os preços apresentados em junho demonstram que, embora existam perfis diferentes para cada veículo, foi mais vantajoso financeiramente abastecer com gasolina no Pará, Amazonas, Tocantins, Acre e Pará. Já Roraima e Rondônia não apresentaram índices de consumo de etanol suficientes para análise.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.
Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.
A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).
Saiba mais
Site: www.ticketlog.com.br/
Facebook: www.facebook.com/TicketLog
LinkedIn: www.linkedin.com/company/
Pinterest: br.pinterest.com/ticketlog
We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv’). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case “Serviço de Utilidade Pública”.