Educação
Mesmo com greve mantida, 35 escolas voltam a funcionar; total de 361 em aula
Compartilhe:
Apesar da decisão pela continuídade da greve geral na Educação, o governo afirma que aumenta o número de escolas que retornam às aulas tanto de forma integral como parcial. Cidades como Tangará da Serra (a 239 Km de Cuiabá), que conta com 20 escolas, e Sorriso (a 420 Km de Cuiabá) com oito unidades escolares, estão com apenas uma unidade parada em cada município.
Em todo o Estado, são 361 escolas em atividade, incluindo as parciais, nas quais um turno ao menos está em funcionamento. Em General Carneiro (a 442 Km de Cuiabá) as sete escolas estão funcionando na totalidade. A Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, voltou às atividades nesta segunda (10). As outras seis escolas não aderiram à paralisação.
Segundo o diretor Tárcio Pereira Resende, nesta segunda os profissionais da educação, da área administrativa e de apoio voltaram a trabalhar nomalmente. “Já estamos agilizando a reposição de aula e, para isso, já entramos em contato com a assessoria pedagógica”, frisou.
Tárcio Resende explicou que os professores fizeram uma assembleia na escola para decidir pela volta, pois a unidade escolar depende de alunos e também do transporte escolar para funcionar. “Foi uma decisão correta dos nossos profissionais da educação”.
Mais escolas retornam
Em menos de uma semana, de 25 unidades, o número aumentou para 35 as escolas que funcionam ao menos em um turno em todo o Estado. Da última quarta (05) até ontem, mais seis escolas voltaram às atividades.
Em Tangará da Serra, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Antônio Casagrande também retornou às atividades. Com isso, nenhuma das quatro escolas estaduais do município estão paralisadas (Com Assessoria).