Agronegócios
Mercado do boi gordo registra queda no preço da arroba em MT
Compartilhe:
O mercado do boi registrou queda no preço da arroba em Mato Grosso. Segundo o diretor técnico do Instituto Mato-Grossense da Carne, Bruno Andrade, um dos fatores é a consequência do aumento das ofertas do animal para o abate, que também acarretou na diminuição do consumo de carne bovina no mercado doméstico.
Cerca de mil animais, por mês, são levados para o abate. Mas com o preço do arroba em queda, a rotina na fazenda já mudou.
“A gente teve um aumento na oferta de animais para abate na ordem de 5%, nos primeiros sete meses de 2021. A gente abateu por volta de 2,6 milhões de animais e, agora nesses primeiros sete meses de 2022, a gente abateu 2,8 milhões de animais”, relatou.
Aproximadamente 300 cabeças de gado, que estão em fase final de engorda, são seguradas no confinamento. O produtor espera por condições melhores para comercialização.
Segundo, o pecuarista, Ricardo Lima Carvalho, o atual cenário requer estratégias na produção.
“Vou tirar o pé do acelerador. Os bois mais zerados não vão para o confinamento e, no lugar do boi, vou colocar bezerros. Com a ração de um boi, eu trato de três bezerros. Pelo menos eu vou ter um ganho de produtividade na propriedade muito maior”, explicou
G1