Agronegócios
Mercado do açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira
Compartilhe:
Suporte com movimento de ajuste de posições, além de atenção para informações da Índia.
Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (07). O mercado tem suporte de ajuste de posições ante as perdas na sessão anterior, além de atenção para a safra indiana.
Por volta das 12h40 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 1,20% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 21,13 cents/lb. Já em Londres, a valorização era de 1,48%, a US$ 588,90 a tonelada.
Depois de queda na sessão anterior, o mercado futuro do açúcar tem suporte de ajuste de posições. Além disso, o mercado acompanha as informações sobre a safra 2022/23 da Índia, a segunda maior origem produtora do adoçante no mundo.
Na sexta-feira, os preços tinham atingido máxima 21,04 cets/lb.
Nos fundamentos, o mercado do açúcar acompanha nas últimas semanas as informações sobre a safra 2022/23 de cana-de-açúcar da Índia, a segunda maior origem produtora do mundo, que tem enfrentado diversos problemas climáticos.
Segundo reporte da agência de notícias Reuters na semana passada, algumas usinas já estão começando a parar de moer cana no estado de Maharashtra, o maior do país. Além disso, a cota de exportação indiana não deve ser ampliada.
No financeiro, o petróleo recua forte nesta tarde e dólar avança sobre o real.
Por: Jhonatas Simião – Notícias Agrícolas