Rondônia
Menina vítima de colisão entre caminhão e ônibus respira sem ajuda de aparelhos em Porto Velho
Compartilhe:
Aquila Diniz Pereira de, 10 anos, uma das vítimas da colisão entre um ônibus e um caminhão na BR-364, apresentou melhora no quadro clínico e deve receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cosme e Damião em Porto Velho nos próximos dias.
Aquila estava na UTI do hospital infantil desde o dia 29 de dezembro, quando foi transferida do hospital de Vilhena (RO), e respirava com ajuda de aparelhos. A menina, filha do caminhoneiro Sérgio de Jesus Pereira, que morreu com a colisão, é a última vítima do incidente que segue internada.
A direção do hospital informou na tarde desta sexta-feira (3) que os tubos foram retirados e que a menina já consegue respirar por conta própria.
A direção ainda informou que o estado de saúde da criança está evoluindo bem e deve receber alta da UTI nos próximos dias. Aquila agora passa por cuidados ortopédicos para tratar uma fratura sofrida no tornozelo. Ainda não se sabe se será necessário uma intervenção cirúrgica.
O acidente
Um caminhão colidiu com um ônibus no último sábado (28) de 2019 no Km 52 na BR-364, entre Vilhena e Pimenta Bueno (RO), deixando seis mortos e 26 feridos. Chovia na hora do acidente. Na ocasião, cerca de 60 profissionais participaram dos trabalhos no hospital para atendimento às vítimas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.
Entre os mortos estão dois motoristas do ônibus, uma passageira, o motorista do caminhão, a esposa e a filha deles, de 2 anos.
Segundo apurado inicialmente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão invadiu a pista do ônibus e provocou o acidente. A Polícia Civil informou que o laudo do acidente deve ficar pronto em 30 dias.
G1