Mato Grosso
Mendes: “Precisamos fazer sacrifício; nova cepa está circulando”
Compartilhe:
O governador Mauro Mendes (DEM) pediu que a população entenda o momento de “sacrifício”, colabore e obedeça as medidas mais restritivas de circulação de pessoas visando o combate à Covid-19.
Na última quarta-feira (3), entrou em vigor em todo o Estado o decreto de Mendes que determina o funcionamento das atividades econômicas podem ocorrer apenas das 5h às 19h, de segunda a sexta e aos fins de semana até o meio dia. O toque de recolher ficou determinado das 21h às 5h.
Mendes afirmou que o decreto foi imposto para evitar que mais pessoas morram em decorrência no novo vírus no Estado.
“Eu lamento muito mas nesse momento precisamos fazer algum tipo de sacrifício. Senão o número de morte vai aumentar muito, vidas serão perdidas. Jovens, olhem para as estatísticas. Cada dia mais jovens de 20, 30, 40 anos estão perdendo a vida com o coronavírus”, alertou o governador.
“As novas variantes do vírus que está no Brasil circulando por todos os lados são mais rápidas e potentes com maior grau de infecção. Tudo isso complica o controle e precisamos da colaboração de todos. É hora de todos fazerem a sua parte”, emendou.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) foram registrados apenas na sexta-feira (5) 27 mortes em decorrência da Covid-19 em todo o Estado.
Vai passar
O decreto de Mauro tem vigência de 15 dias, ou seja até o dia 18 de março. Ele explicou que o prazo pode ser prorrogado caso os números de internações não tenha baixado, mas apontou para um futuro otimista.
“Colabore com o distanciamento. É um sacrifício que pode salvar muitas e muitas vidas. Não é nada que não possa passar em 15 dias ou em alguns dias que sejam necessários”.
“Tem lugares que adotaram medidas mais pesadas do que as que adotamos aqui e a população esta contribuindo”, lembrou Mendes.
Midianews