Cuiabá-MT
Médica de apenas 29 anos morre vítima do novo coronavírus em Cuiabá
Compartilhe:
Morreu na última segunda-feira (10), vítima do novo coronavírus, a médica Monique Silva Batista, de apenas 29 anos, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá, há aproximadamente um mês e não resistiu à luta contra a doença.
Monique tinha asma, lutou durante um mês contra a Covid-19, mas nesta segunda-feira não resistiu e foi a óbito, por complicações da doença, que matou – até a atualização de ontem (10), 2.204 pessoas em Mato Grosso e mais de 100 mil no país.
A médica era natural da cidade de Uberaba (MG) e trabalhava há um ano no Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde, como plantonista. Ela se formou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
“Sempre atendia a todos com muito carinho e profissionalismo, além de atuar como médica do PSF Rural e Unidade Sentinela do município”, diz trecho da nota divulgada pela unidade de saúde.
Por fim, o hospital encerra sua nota dizendo: “que sua luta e trabalho não sejam em vão…”.
A prefeitura de Campo Verde também lamentou a morte da médica. “Excelente profissional e um grande ser humano, doutora Monique fez parte da equipe de linha de frente no enfrentamento da doença em nosso município, tendo trabalhando na Unidade Sentinela e depois no Hospital Municipal Coração de Jesus”.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (10.08), 65.346 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.204 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 57 mortes nas últimas 24 horas.
Foram registradas 1.666 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 65.346 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 20.013 estão em monitoramento e 43.129 estão recuperados.
FONTE: Olhar Direto