Política
Medeiros descarta compor ministério, mas promete defender Bolsonaro na Câmara
Compartilhe:
“Não existe nenhuma conversa sobre fazer parte da composição do ministério do presidente Jair Bolsonaro. Meu objetivo é contribuir com o governo do Bolsonaro na Câmara Federal. De pronto, no Senado, estou à disposição para ajudar no processo de transição”, disse o senador José Medeiros (Podemos), eleito o segundo deputado federal mais votado nas eleições passadas em Mato Grosso, com 82.528 mil votos.
Medeiros teve seu nome lembrado para compor o staff de ministros do presidente eleito por conta da sua proximidade com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Inclusive, na campanha eleitoral, o senador mato-grossense foi escalado para participar de compromissos de campanha do então candidato Bolsonaro em várias regiões do País.
Na opinião do senador, que também é coordenador da bancada federal do Estado no Congresso Nacional, formada por oito deputados federais e três senadores, o processo político eleitoral oxigena a administração. “Nossa expectativa é grande em torno do presidente eleito e do governador eleito de Mato Grosso”.
O senador adiantou que a reunião do governador eleito, Mauro Mendes (DEM), com a bancada federal, nesta terça-feira (30), foi de trabalho e muito produtiva. “O governador eleito veio conversar com a bancada para direcionar os recursos para a saúde pública, que passa por dificuldades no Estado”.
Conforme o senador, a bancada foi sensível. “Também tratamos sobre questões de infraestrutura, reforma de escolas e dos hospitais regionais”, adiantou. Segundo o senador do Podemos, o governador eleito sinalizou que pretende tratar os assuntos de interesse do Estado diretamente com a bancada. “Da nossa parte, estamos prontos para atuar com Mauro Mendes para buscar ajudar o Estado neste momento de dificuldades”, completou.