AL/MT
Max Russi descarta ser vice de Mauro Mendes e prioriza reeleição à ALMT
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), negou que tenha a pretensão de ser candidato a vice-governador nas eleições de 2022 numa chapa encabeçada pelo atual governador Mauro Mendes (DEM).
O projeto político começou a ser discutido nos bastidores da composição política para as eleições de 2022.
A inclusão de Max Russi, numa eventual vitória à reeleição de Mauro Mendes, permitiria ao atual deputado ser candidato à reeleição em 2026 com o poder da máquina administrativa nas mãos.
Focado na reeleição a deputado
No entanto, Russi negou essa possibilidade no momento e diz que está focado em seu projeto de disputar a reeleição para obter mais um mandato na Assembleia Legislativa.
“Não sabemos se o Mauro Mendes será candidato à reeleição. É muito prematuro qualquer articulação para composição política. Meu foco é trabalhar e prestar contas das minhas ações para ajudar a população, ainda mais em um momento de pandemia que exige uma atuação efetiva dos poderes constituídos”, declarou.
O presidente da Assembleia Legislativa ainda ressaltou que os parlamentares estão compromissados em auxiliar o governo do Estado. No entanto, não irão abdicar de suas independências políticas, permanecendo assim dispostos a votar de acordo com os impactos sociais dos projetos.
“Nós derrubamos o veto do Executivo de proibir em até 90 dias que proíbe o corte da energia e facilita o pagamento das faturas pendentes. O Legislativo vai se manter independente e aberto para dialogar com a população”, concluiu.
O Livre